segunda-feira, janeiro 15, 2007

Bifanas II - 07 Jan 2007

A pedido de várias famílias, foi exigida uma sequela do “trailler” de Vendas-Novas mas desta vez com novos actores recrutados a castings maliciosos da produtora Endemol.

Photobucket - Video and Image Hosting
/* Foto tirada junto à Cooperativa Agrícola de Palmela.*/

Green (Spechializede - com cranks novos…)
Silva (KTM - Isto sim é uma máquina…)
Câmara (Spechializede - com kits de suplementos… )
Mestre (Look - Good)
Espanhol (Bulldozer – com novo design)

Ao contrário dos filmes de “Terror\Drama\Horror com acção hard-core e alguma ficção-científica pelo meio mas sem sexo… explicito”. (nova categoria de filmes da TVI),
o realizador optou por um título diferente e sugestivo, como por exemplo: "Bifanas II - A vingança dos cranks"ou então: "Bifanas II – O regresso do Empeno…”

Enfim, depois de alguma discussão interna chegou-se à conclusão que as hipóteses são ilimitadas e demasiado complexas pelo que se optou por um sistema de numeração original e de fácil leitura, nomeadamente: “Bifanas – II; III; IV; V; VI…” e por aí adiante até esgotarmos a numeração romana ou então o stock de Bifanas no Alentejo.

Como o pessoal não tinha nada mais interessante para fazer no dia 7 de Janeiro ( quando é que sai a Playstation 3 ?), estava tudo pronto para partir dos Brejos e dentro do horário estabelecido.
Atenção: repararam bem no que foi escrito… “tudo pronto… e dentro do horário estabelecido.”. Pois é, para o leitor menos atento ou para aqueles que ainda estão a ressacar do fim-de-semana, eu passo a explicar: O Mestre chegou a horas. Pronto, era só isto…
/* A Produção quer agradecer a todas as Damas por darem folga ao nosso Bravo.*/

De regresso ao trailler: Estava tudo pronto e já a rolar em direcção a Palmela quando de repente, olhamos para trás e somos confrontados com o horror, o drama, o horror… duas “Special…qualquer coisa” a ficarem para trás logo na primeira subida.
Era urgente abrandar o ritmo, pois havia um gaijo que era conhecido por estoirar os cranks logo nos primeiros kms e ainda era demasiado cedo para chamar a assistência.

Saímos de Palmela sem mais precalços em direcção ao Poceirão e daí até Pegões, sempre a ritmo moderado e com algumas paragens para aliviar o “camelbag”. Aquilo é que foi aliviar… sem dúvidas um novo record pessoal.

A Chegada a Vendas-Novas foi pacífica, 60 kms a rolar sem stress ou problemas de maior. Após uma breve troca de galhardetes com algumas cabeçadas à mistura com o resto do pessoal, lá acedi em irmos comer umas bifanas sentados num café cheio de gajas boas…

Durante o almoço, no meio da confusão das bifanas e cervejas, descobriu-se uma mochila com cerca de 40 kgs em garrafas e garrafinhas de “Powerraters”mais uns 20 kgs de bananas, chocolates, etc, etc … tudo devidamente acondicionado dentro de uma mochila que nunca foi aberta durante o caminho.

Após uma hora de bifanas, comprimidos para as dores, cervejas e afins… estava “quase” tudo preparado para a viagem de regresso. Estranhamente havia alguém no grupo que se queixava dos rins…

O caminho de regresso seria o mesmo, mas desta vez com o papo cheio de bifanas aproveitávamos para ir observando a paisagem envolvente à medida que se ia largando o gás excedente. Para o leitor menos atento, por favor consultar documentação sobre princípios de combustão em 2 e/ou 4 tempos.

O tempo ia passando e as dificuldades começaram a surgir assim que os analgésicos e os efeitos secundários das bifanas começaram a evaporar-se da corrente sanguínea.

O Empeno estava iminente… era apenas uma questão de tempo, os kms já pesavam e a visão do Castelo de Palmela fez o o resto. O Empeno foi forte e brutal, era tempo de chamar a assistência e levar mais um ao Hospital.
Houve ainda quem tenha ficado tentado em dar a sua bike aos ciganos e ir no carro vassoura… mas todos sabemos que os ciganos não estão interessados em “Spechialaizedes”.

Nos últimos kms o empeno ainda deu o ar da sua graça… mas o fim estava perto e sem mais subidas pelo caminho todos chegaram ao final.

No Final, agradecimentos à nossa assistência 24x7 por mais um resgate bem sucedido…

Brevemente: Bifanas III…

Sem comentários: