sexta-feira, julho 18, 2008

II Raid de Orientação do Cabo Espichel


Raids de Orientação na Margem Sul não se podem perder.
Com partida do Castelo de Sesimbra, o percurso de Duatlo era composto por uma 1ª secção pedestre (11 Kms), com parque de transição para a secção de BTT junto ao Castelo de Sesimbra e Finish marcado na sede do GDU Azoia, na aldeia da Serra da Azoia.

Desta vez, não eram necessários alguidares para o parque de transição, bastava uma BTT, sapatos de encaixe e um camelback devidamente abastecido para um dia de calor extremo.
Equipado com chapeu, oculos de sol e uns calções curtos (santa ingenuidade), peguei no mapa e comecei a fazer contas à vida e às minhas pernas.
Ainda não tinha chegado ao 1º CP da pedestre e já me estava a arrepender de ter deixado as perneiras em casa. Ao 3º CP já tinha as pernas num verdadeiro Cristo e ainda não ia a meio da prova.
"Já não pode ficar pior que isto", pensei eu enquanto avaliava uma descida até ao próximo CP. Decidi arriscar e quando dei por mim estava a lutar só para conseguir sair do buraco em que me tinha metido.

Felizmente apartir daqui o percurso ficava mais limpo e a vegetação deixava de ser um problema. Cruzei-me entretanto com o Rui Marques e o Zen, que me deu uma dica preciosa para evitar mais algumas arranhadelas e tinha chegado finalmente à malha urbana de Sesimbra. Apartir daqui foi sempre a subir até ao Castelo com o Filipe Gomes da Brisa.

Chego finalmente ao parque de transição e o A.Neves passa por mim com uma transição ao melhor estilo de um verdadeiro Triatlo.
Com algum atraso e ainda a mastigar uma bela bananinha, arranco para o BTT com alguma hesitação. Sempre a descer até à lota de Sesimbra para depois subir até às Pedreiras do Zambujal. Apartir daqui foi rolar e apesar de alguns erros cometidos ao longo do percurso não houve precalços de maior.
A chegada ao campo de futebol da Azóia já foi feita com o tanque vazio e com os efeitos secundários do calor excessivo que se fez sentir durante o dia.

O Nelson, que tinha participado no Mini-Raid Pedestre, já estava à minha espera para mais de 1h. O Neves já lá estava à mais tempo... pelo que lhe dei logo os Parabéns por mais uma vitória numa prova dura e bastante renhida, apenas 22 segundos a separar o 1º do 2º classificado. Seguia-se o almoço e petiscada com as nossas Marias que aguardavam em casa com frascos de Betadine de 1L, pelo que as conversas e as despedidas na Azóia foram breves.

Esta doeu mas já está, venha a próxima...

Sem comentários: