quinta-feira, julho 17, 2008

XXI Triatlo do Ambiente - TAÇA DE PORTUGAL


Após uma semana de “estágio” de altitude no Gerês com um rigoroso plano de alimentação à base de carne mirandesa alternando com bacalhau à lagareiro, queijinho e presunto da região, tudo devidamente acompanhado por vinho verde tinto por causa dos antioxidantes, estava em pleno pico de forma para fechar a semana com o Triatlo de Oeiras.

Já em Oeiras mas com a cabeça ainda no Gerês, lá estava eu com a minha Comadre de alguidar debaixo do braço para entrar no parque de transição(PT) quando eis que sou interpelado por uma autoridade da FTP.
- Staff : “É proibido trazer alguidares para o PT.”
- Cromo do Alguidar: “A sério? Então e como lavo a areia dos pés?"
- Staff Anti-Alguidar: “Isso a areia faz parte pá…”, disse-me ele a rir com aquele ar de “És mesmo copinho de leite pá...”.

E pronto, agora já sabem, alguidares, corda da roupa, molas e sabão azul são estritamente proibidos no PT.
Entretanto, o meu Ironfriend ZEN já estava connosco e preparado para reviver os tempos em que a malta do triatlo ainda usava alguidar. Bons tempos….
Estavam reunidas as condições para uma excelente prova, o mar estava calminho, um sol radioso e uma moldura humana como nunca tinha visto numa prova de Triatlo. Afinal eles andem aí…

Natação… porreiro, Ciclismo… porreiro, Atletismo… porra.
Cá estava o clássico empeno em 3 fases. Felizmente era um Sprint, caso contrário tinha sido uma sova do caraças.
No final, o prazer de uma conversa com os amigos sentados à sombra de uma palmeira e o sentimento partilhado de dever cumprido. Só faltava mesmo o queijinho e um presuntinho.

Fica para a próxima...

Sem comentários: