segunda-feira, abril 13, 2009

Pelos trilhos de Castelo Branco

Pois é, depois de 32 anos a ir para a terrinha dos meus pais, la decidi ir fazer btt a serio por aqueles montes!

Depois de ter programado uns percursos no GPSies, la fui eu as 9h.

O inicio da volta foi empolgante, belos trilhos de terra batida tirando uma descida bem acentuada com muito cascalho e paus a mistura a complicar...

Fiz um caminho junto a ribeira da Ocreza muito bonito, chegando ao Val de Almourão, tirei 2 fotos mas não as tenho aqui.

Ai começou as dores de cabeça e a pior parte da volta, o GPS indicava uma viragem a direita e la fui eu, a subir, a subir, a subir.....inclinação mais de 25%!, terreno: cascalho....dassse vou mas e a pé!

La fiz a subida e pude voltar a montar na bike mais um pouco....

Passado um bocado, mais outra subida PQP e mais cascalho, irra!! Volta a desmontar, mas aviso já se isto nao melhora volto para tras!

E foi o que aconteceu, passado 1,5km a empurrar a bike, decidi voltar para tras para onde o caminho era mais transitavel...

Com isto tudo, e com ja 3:30h de treino, achei que era melhor voltar para casa a ver do almoço.
Olhando para o GPS, vi que podia atalhar caminho entre 2 partes do precurso e poupar tempo, o que o GPS não dizia era que isso obrigava a fazer uma descida identica as subidas que descrevi atrás, mas la se fez, com um ou outro susto e muita pastilha de travão gasta....

Cheguei ao alcatrão (home sweet home :-) ) e foi sempre a bombar ate casa que ja se fazia tarde. Cheguei as 14h, com 3500 calorias gastas e 5h de treino. Fixe, ja posso dar nas amendoas a vontade!! :-D

Abraços!

P.S. - Venha a maratona de Serpa!

1 comentário:

Espanhol disse...

"...voltar para tras" ???
Mau...
O que é isso pá ? Voltar para trás ??
Olha que Serpa não é plano... Eu sei porque estive lá este fim-de-semana, a petiscar queijinhos e afins. Só em azeitonas foram 3501 calorias...