terça-feira, agosto 18, 2009

I Edição da Volta “Rompe Piernas” à Margem Sul

Os nuestros hermanos dizem, que o percurso de ciclismo em Sanabria é um percurso “rompe piernas”. Bale, no entanto, andar com calções de lycra pela Serra da Arrábida também se pode considerar como um percurso “rompe piernas”, portanto, no que diz respeito a pernas rasgadas está tudo em overtrainning.
De qualquer das formas, achámos que não fazia mal nenhum em dar umas pedaladas (sempre na talega) para afinar as máquinas e não só.

Após o cafezinho da praxe, os kms iniciais foram percorridos em pelotão compacto com algumas paragens técnicas para encher pneus, meter a corrente na talega com as unhas, regular travões (só para o caso de virem a ser necessários), e houve até quem tivesse parado para ir às bombas da BP, incrível…

Após a meta volante da Atalaia, o pelotão acelerou ao longo da recta para Pegões, também conhecida como “estrada com alcatrão treme-treme”. Por motivos alheios à organização, ainda não foi este fim-de-semana que a caravana passou por Vendas Novas para respectivo abastecimento à base de bifanas.
Assim, em alternativa, o pelotão marcou passagem no Poceirão, Lagameças, Gâmbia (só por engano…), Algeruz, Palmela com atribuição de prémio de “montanha” e novo abastecimento em Azeitão à base de tortas, coca e cafés.

Após contacto rádio com o veículo de assistência para comprar mais meio frango, o pelotão arrancou para a parte final do percurso e ultrapassar assim a barreira psicológica dos 100 kms.
Na chegada à meta, foram distribuídos 3 kgs de Sardinhas e meia dose de frango para todos os atletas, assistência e inclusive o nosso personal “foto-jornalista/motard”. A organização da Volta a Portugal que se ponha a pau…

Por falar em voltas, enquanto fazíamos o rescaldo e a digestão da I Edição da Volta “Rompe Piernas” à Margem Sul, um tal Nuno Ribeiro sagrava-se Vencedor da 71ª Volta a Portugal e um Bolt fixava o record mundial dos 100 metros em 9’58’’. Raios pá…

Ah, é verdade… mais um Empeno Total para a nossa Vanessa.

2 comentários:

RoadDevil disse...

Quem me dera ter ido, mas n tenho condiçao fisica...ainda!

Fiz 56km no domingo e cheguei acabado a casa!

Bons treinos.

Espanhol disse...

Pá... se comeres 1 Kg de Sardinhas ao almoço então estás convocado para o próximo empeno.