quarta-feira, outubro 21, 2009

Chamonix Flashback II: A Rainha...

O grande objectivo de 2009, foi sem dúvida o UTMB. Existem provas mais longas e mais duras mas duvido que tenham o ambiente e o espírito que esta demonstra. É sem dúvida, a prova Rainha do Trail Europeu.


Estamos a 28 de Agosto e são 18:30 em Chamonix. O ambiente é eléctrico e vejo-me rodeado pelos meus Amigos, Guilherme da Hora, João Faustino, Jorge Mimoso e por mais 2283 atletas, provenientes de todos os cantos do Mundo.


É uma experiência completamente diferente do que estava habituado, como diz o Guilherme: “Isto não é a Liga dos últimos, isto é a Champions League”.


O ambiente em Chamonix é já por si só, fantástico, a partida no mínimo emocionante e dificilmente se fica indiferente a esta prova.


Na véspera da prova, tive a possibilidade de trocar umas breves palavras com Scott Jurek, Atleta Profissional da North Face, sabia que Scott não tinha conseguido terminar as duas ultimas edições, pelo que perguntei-lhe simplesmente se tinha alguma sugestão para dar a um “first timer”.

A sua expressão acusava um grande : “Tás fod%$&”, (evil smile)… no entanto, com enorme simpatia e disponibilidade, aconselhou-me a ter especial atenção com a alimentação/hidratação e ir com calma.
Não é nada de novo, é o conselho possível… e não deve ser descurado, sejam “first timers” ou não.

Sem comentários: