terça-feira, abril 20, 2010

I Have the POWER...

Tinha acabado de fazer a inspecção obrigatória do meu carrito quando virei por impulso a caminho da praia… decidi fazer uma inspecção ao joelho e ver se a “máquina” passa no teste.

O objectivo era fazer uma corridinha ligeira a trote para ver se ainda tinha dores, ver as gaivotas e respirar um pouco de ar puro enquanto matava saudades da praia.
Por sorte, tinha uns calções na mala do carro… menos mal.

Começo a caminhar na areia em direcção ao mar e começo a ver um grupo que se aproxima do lado da Lagoa a ritmo de corrida. Queres ver que é a malta da Costa? Pensei eu, já a esboçar um sorriso de orelha a orelha quando começo a distinguir ao longe o Faustino no seu estilo inconfundível.

Bom Karma… só pode ser, depois de tanto tempo parado, ir à praia e encontrar logo este grupo de luxo: Faustino, J. Antunes, João, Verónica Correia e mais um colega que sinceramente não me lembro agora do nome… as minhas desculpas pelo lapso.

Integro rapidamente o grupo… a corrida vai fácil e a conversa animada, falamos de provas passadas e de novos desafios para o futuro, quando dou por mim… o ritmo vai à velocidade do vento e por momentos lembro-me da cena de abertura do filme: Chariots of Fire…
Deixei a lógica e a racionalidade lá para trás e deixei-me ir, limitei-me a correr e a respirar, sentia novamente o prazer de correr, sem dores, sem preocupações… ao sabor do vento.

O grupo começou a alongar nos últimos kms de praia mas todos chegaram à Costa no seu ritmo e tive o privilégio de tocar na famosa rocha que de acordo com o Faustino dá poderes mágicos e forças “extra-terrestres” para enfrentar as longas subidas nas provas.
Agora já posso dizer: “I have the POWER…”

O Guilherme, que tinha feito o regresso a ritmo ainda mais intenso, lá estava à nossa espera… possivelmente a pensar: “O que é que este gajo anda aqui a fazer?”… depois de vários convites feitos no passado para integrar estes treinos, apareço agora vindo do nada… sem convite e sem ténis.
Alongamentos e despedidas feitas, agora é só fazer isto tudo para trás…

Sem stress, regressei com o espirito mais leve, a ver as gaivotas e a força das ondas no mar, afinal já posso dizer: “I have the POWER…”... e umas bolhas nos pés para o comprovar.

Sem comentários: